Prêmio Ideia - Desafio da Sustentabilidade PDF Imprimir E-mail
Sex, 21 de Novembro de 2014 00:00

Tem uma boa ideia para reduzir o consumo de água e de energia elétrica nas instituições federais de ensino? Melhor: quer ganhar um prêmio em dinheiro por essa ideia? O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta quinta-feira (6) o Desafio da Sustentabilidade, que irá premiar participantes, universidades e institutos federais. As propostas podem ser enviadas até fevereiro de 2015.

Detalhes sobre as modalidades de participação no Desafio da Sustentabilidade e sobre a premiação podem ser obtidos aqui.
O endereço de acesso à plataforma do Premio Ideia – Desafio da Sustentabilidade é http://premioideia.mec.gov.br/.

O Desafio da Sustentabilidade está dividido em duas modalidade: “Como reduzir os gastos com o consumo de água nas Instituições Federais de Ensino?”, que receberá ideias até às 18h do dia 3 de fevereiro de 2015; e “Como reduzir os gastos com o consumo de energia elétrica nas Instituições Federais de Ensino?”, que recebe ideias até às 18h do dia 5 de fevereiro de 2015. Cada participante poderá enviar uma ideia por dia para cada modalidade.

Qualquer pessoa pode participar do Desafio. Para enviar uma ideia, é necessário fazer um cadastro no site do concurso, validar sua conta e escolher uma das 104 instituição federais de ensino, entre universidades e institutos federais.

As ideias vencedoras serão determinadas por meio de um sistema de pontos. Os participantes que mais pontuarem em cada modalidade receberão um prêmio de R$ 5 mil cada. Os segundos colocados receberão R$ 2,5 mil; os terceiros R$ 1,5 mil e os quartos colocados R$ 1 mil. A Universidade e o Instituto Federal que obter a pontuação mais alta ganharão um prêmio de R$ 3 milhões e os segundos colocados recebem R$ 1 milhão.

Para mais detalhes sobre o sistema de pontuação, acesse o regulamento. Para se cadastrar e enviar uma ideia, acesse o site do Desafio.

O resultado do Desafio da Sustentabilidade será divulgado no dia 12 de fevereiro e a premiação será feita no dia 15 de abril.