• Facebook Page: 100000238138589&ref=ts
  • Twitter: ifscgaspar

acesso informacao

O Campus PDF Imprimir E-mail
A implantação do Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) começou em 2008, ano em foi cedido um terreno pela Associação de Moradores do Bairro Bela Vista (Ambevi). 
 
A inauguração oficial do Campus Gaspar ocorreu em uma cerimônia realizada em Brasília em dezembro de 2010, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu a autorização de funcionamento ao campus, que iniciou as aulas dos cursos técnicos no primeiro semestre de 2011. Em agosto de 2012, o câmpus foi entregue à comunidade, depois da finalização das obras de urbanização. 
 
O Câmpus Gaspar tem cerca de 6,5 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 34 mil metros quadrados. Atualmente, o câmpus oferece cursos técnicos em Administração, Informática, Modelagem do Vestuário, Química e Vestuário, além de cursos de qualificação profissional. 
 
O câmpus também se destaca pela atuação no Mulheres Mil, um programa do governo federal que visa à inserção socioeconômica de mulheres em situação de vulnerabilidade social. As alunas participam de aulas de economia doméstica, saúde e meio ambiente, além de cidadania e direitos da mulher. Recentemente, o câmpus também passou a oferecer cursos pelo Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. 
 
Hoje o câmpus conta com cerca de 60 servidores – entre professores e técnico-administrativos – e atende a 500 alunos.
 

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.