Câmpus Gaspar organiza doação de cestas para alunos em situação de vulnerabilidade social PDF Imprimir E-mail

Durante o período em que os câmpus do IFSC estiverem fechados por conta do distanciamento social, os recursos provenientes do  Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) poderão ser utilizados para confecção de cestas básicas para doação para alunos em situação de vulnerabilidade social. No Câmpus Gaspar, os alimentos que seriam distribuídos para os alunos durante os intervalos das aulas, como bolachas e frutas, já começaram a ser distribuídos e estão sendo comprados mais alimentos para ampliar os itens oferecidos. Na primeira ação de entrega dos kits, realizada nos dias 13, 14 e 15 de maio, além dos alimentos do PNAE, os alunos receberam também itens que foram comprados com recursos dos servidores do Câmpus Gaspar e da campanha “Um sopro de esperança”. Foram arrecadados doações em dinheiro e alimentos o que permitiu a compra de 40 cestas básicas para doação.

A proposta é que sejam montados por semana cerca de 40 kits e a entrega dos itens será feita sempre às quintas-feiras no Câmpus, das 18h30 às 20h30. Os alunos que não tiverem condições de fazer a retirada das cestas, elas poderão ser entregues em sua casa. Os estudantes que tenham interesse em se cadastrar para receber as cestas devem preencher este formulário. “Esta é uma forma de fazer com que o Plano Nacional de Alimentação Escolar seja de fato efetivado durante este período de pandemia contemplando os alunos que necessitam desses alimentos. Quando entregamos a cesta para uma aluna, ela ficou surpresa com o quão “recheada” e pesada ela era. Em cada cesta colocamos também máscaras de tecidos que estão sendo confeccionadas a partir de uma parceria do Câmpus Gaspar, com a Cáritas Diocesana de Blumenau e a Conferência Vicentina”, explica a diretora-geral do Câmpus Gaspar, Ana Paula Kuczmynda da Silveira.

Por Beatrice Gonçalves | Jornalista do IFSC