Acompanhe as nossas orientações sobre atividades não presenciais PDF Imprimir E-mail

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) suspendeu as atividades presenciais até o dia 16 de abril, considerando o decreto de situação de emergência do Governo do Estado publicado no dia 17 de março, no contexto da pandemia do Coronavírus. O calendário acadêmico, contudo, segue mantido, com as aulas continuando de forma não presencial.

No Câmpus Gaspar, os docentes estão encaminhando materiais e atividades por meio do Sigaa, Moodle, e-mail ou outro canal de comunicação mais adequado ao desenvolvimento das atividades propostas. Atenção: o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) é o canal prioritário, no qual os alunos serão orientados como as atividades serão desenvolvidas neste período.

Clique aqui e veja no vídeo como utilizar o Sigaa

É de fundamental importância que, neste período, você mantenha uma rotina de estudos. Não estamos em férias. Utilize seu horário de aula para estudar e desenvolver as atividades propostas pelos professores. Assim, você se manterá conectado ao IFSC e ao curso, aprendendo coisas novas e ocupando seu tempo e sua mente com boas notícias.

Caso você não tenha computador, acesso à internet ou não tenha outras ferramentas necessárias para desenvolver as atividades indicadas pelo professor, não se preocupe. No retorno das atividades presenciais, serão avaliados todos os casos. De todo modo, é importante que você mantenha contato com a sua turma e seus professores, acompanhando o andamento das disciplinas.

Do mesmo modo, as aulas práticas serão repostas no retorno das atividades presenciais.

Em caso de dúvidas, primeiramente faça contato com seus professores pelo Sigaa. Depois, se precisar, contate o coordenador do seu curso, priorizando o acesso pelo Sigaa.

Segue relação dos coordenadores de cursos:

Coordenadoria dos Cursos Técnicos em Informática

Thiago Lipinski Paes

Coordenadoria do Curso Técnico Integrado de Química

Bruno Menezes Galindro

Coordenadoria dos Cursos Técnicos em Modelagem do Vestuário

Bruna Lummertz Lima

Coordenadoria do Curso Técnico em Administração

Bárbara Silvana Sabino

Coordenadoria do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Daniela Sbizera Justo

Coordenadoria do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda