• Facebook Page: 100000238138589&ref=ts
  • Twitter: ifscgaspar

acesso informacao

Câmpus Gaspar é uma das instituições que mais aprovam no vestibular da UFSC PDF Imprimir E-mail

Dos 41 alunos do Câmpus Gaspar inscritos no vestibular da UFSC, 12 foram aprovados, o que representa um índice de aprovação de 29,27%. O que faz do Câmpus a instituição de ensino de Gaspar com maior aprovação na UFSC. As alunas Ana Caroline da Silva e Rúbia Sclichting, do técnico integrado em Química, foram aprovadas no curso de Farmácia. “A formação interdisciplinar que o IFSC proporciona foi essencial não só para a minha aprovação, mas para a minha formação como cidadã. Foram nas aulas práticas do curso técnico integrado em Química no laboratório, quando fazíamos a síntese de alguns medicamentos, que eu percebi que queria continuar nesta área e cursar Farmácia”, avalia Ana Caroline.

 


Rúbia também despertou o interesse pela área de Farmácia nas aulas realizadas no laboratório. “No curso de Farmácia, eu conseguirei atuar em duas áreas que eu gosto muito que é a Química, com a formulação de produtos, e a área da saúde, que está relacionada ao cuidado com as pessoas. Eu vejo que a minha formação no IFSC foi essencial para a minha aprovação.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ana Christine da Silveira, egressa do curso técnico integrado em Química, foi aprovada no curso de Arquitetura e Urbanismo. “Por conta do curso técnico, eu tive muito mais facilidade na prova de Química e nas questões que envolvem lógica e isso foi fundamental para a minha aprovação. Mesmo mudando de área, sei que usarei muitos conhecimentos da Química em disciplinas que envolvem estruturas de materiais para a construção. Faz um ano que eu me formei e, durante esse período que fiquei estudando, eu visitava o IFSC com uma certa frequência e sempre contei com o apoio dos professores do Câmpus. Isso faz toda a diferença.”

 

 

 


Confira a lista de aprovados:

Arquitetura e Urbanismo - Florianópolis
Ana Christine Kuczmynda da Silveira


Engenharia de Energia – Araranguá
Camila Rodrigues França



Engenharia de Materiais – Blumenau
Gabriel Heiden de Moraes



Farmácia – Florianópolis
Ana Caroline da Silva
Rúbia Gabriela Schlichting



Matemática – licenciatura- Blumenau
Isadora Locatelli

Química – licenciatura – Blumenau
Carlos Eduardo Thomé Pereira
Daniele Raquel Bruch



Por Beatrice Gonçalves | Jornalismo IFSC

 

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.