Câmpus Gaspar implanta Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) PDF Imprimir E-mail

O PNAE é um Programa Nacional de Alimentação Escolar, que oferece aos alunos alimentação e ações de educação alimentar e nutricional. O Câmpus Gaspar aderiu ao programa, através da Licitação de Chamada Pública nº 03/19 no qual foi elaborado  um cardápio  juntamente com as nutricionistas do IFSC, com bananas e biscoitos variados. Os gêneros alimentícios são 100% da agricultura familiar.

Atualmente o valor repassado pela União por dia letivo para cada aluno é de R$ 0,36 para os alunos do ensino médio, R$ 1,07 para os alunos de ensino integral e R$0,32 para os alunos de educação de jovens e adultos.

De acordo com o aluno Gabriel Luiz Venske, da 5ª fase do curso técnico integrado em química, "É muito bom o PNAE. Como aluno eu não tenho condições de ficar comprando lanches todos os dias, e também nem todos os lanches são saudáveis. E agora todos os dias nos intervalos temos frutas e/ou biscoitos, que vem para nós sempre fresquinho. É muito legal ver os alunos todos em fila esperando para pegar um pouco de biscoitos e bananas. E também todos que pegam saem da fila super contentes e de mãos cheias".

Ainda conforme o servidor Ernani Nunes Vieira esse programa vem beneficiar os alunos para que possam estudar melhor, pois muitos deles vem para escola sem se alimentar e acabam passando mal.

"É muito gratificante ver o sorriso dos alunos após a distribuição do lanche. Eles realmente sentem a necessidade desta refeição já que estão em fase de crescimento".