Inscrições abertas para as 152 vagas disponíveis para transferências e retornos PDF Imprimir E-mail

transferencia_e_retorno-09.jpgInteressados em solicitar transferência interna, externa e retorno - tanto para cursos técnicos quando te graduação - podem se inscrever no processo seletivo até 19 de janeiro. Estão disponíveis 1.539 vagas em 19 cidades de Santa Catarina. Para o Câmpus Gaspar, há 46 vagas em cursos técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes, e 106 vagas para os cursos de Análise eDesenvolvimento deSistemas,Design de ModaProcessos Gerenciais. As aulas iniciam no primeiro semestre de 2019.

Quem pode se inscrever

Para transferência interna, podem se inscrever os alunos regularmente matriculados que frequentam ou que estão com matrícula trancada. Já as vagas de transferência externa são voltadas a alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos de outras instituições de ensino públicas ou particulares. Quem já concluiu um curso técnico ou de graduação e deseja voltar a estudar pode se inscrever no processo de retorno de egresso.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pela internet no Portal de Inscrições do IFSC. Quem não tiver acesso a computador, pode ir a um dos câmpus do Instituto onde há equipamentos disponíveis para os candidatos.

Depois de efetuar a inscrição on-line, os candidatos precisam entregar a documentação especificada no edital até 21 de janeiro no câmpus onde o curso é ofertado.

Vagas disponíveis

Estão abertas 1.539 vagas - sendo 734 para cursos de graduação e 805 vagas para cursos técnicos. Os pré-requisitos para as vagas devem ser conferidos nos editais. Clique aqui para entender os tipos de cursos do IFSC.

Veja abaixo os cursos com vagas abertas para o Câmpus Gaspar:

Câmpus Gaspar

Cursos Técnicos

Técnico Concomitante em Modelagem do Vestuário: 5 vagas

Técnico Integrado em Informática: 6 vagas

Técnico Integrado em Química: 25 vagas

Técnico Subsequente em Administração: 10 vagas

Técnico Subsequente em Aquicultura: 10 vagas

Técnico Subsequente em Eletroeletrônica: 10 vagas

Cursos de Graduação

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: 50 vagas

Design de Moda: 6 vagas

Processos Gerenciais: 50 vagas

Para mais informações dos cursos, acesse nosso Guia de Cursos.

Resultado

Os candidatos selecionados serão divulgados em 8 de fereveiro, a partir das 18h, na página de Resultados. A matrícula deverá ser feita de 11 a 13 de fevereiro no câmpus onde o curso é ofertado.

Mais informações devem ser conferidas nos editais:

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou tiradas pelos telefones dos câmpus disponíveis nos editais.