• Facebook Page: 100000238138589&ref=ts
  • Twitter: ifscgaspar

acesso informacao

Servidores participam de Seminário dos Coordenadores da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovido pelo CNPq PDF Imprimir E-mail

Representantes dos câmpus Florianópolis, Tubarão, Gaspar, Caçador, São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste do IFSC participaram do XV Seminário dos Coordenadores da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizado de 19 a 20 de setembro em Brasília. Os sete câmpus tiveram projetos contemplados pela chamada “CNPq/Mctic - Seped nº 14/2018 - Apoio à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia”.


 

A proposta do Seminário era promover a troca de experiências entre os coordenadores das SNCTs de todo o Brasil e debater o tema deste ano que é “Ciência para a redução das desigualdades”. “A SNCT é uma excelente oportunidade para os câmpus abrirem suas portas para a comunidade. Durante a Semana, monitores voluntários, docentes e técnico- administrativos preparam mostras interativas nos laboratórios e outros espaços didáticos dos câmpus para receber turmas de escolas da rede municipal e estadual”, avalia a professora Milena Mesquita Brandão, representante da comissão do câmpus Florianópolis.


Os sete projetos contemplados do IFSC receberão recursos de mais de R$ 200 mil. São projetos como o do Câmpus Caçador que irá promover a Semana do Contestado, junto com o Museu do Contestado.


Participaram da Semana, os servidores Milena de Mesquita Brandão, integrante da comissão do câmpus Florianópolis coordenada pelo prof. Clovis Antonio Petry; Marcos André Pisching, do câmpus Tubarão, Renata Waleska Pimenta, representando o câmpus Gaspar, William Douglas Gomes Peres como representante do câmpus Caçador, Daiana Schmidt, representando o câmpus São Lourenço do Oeste, e Aquidauana Miqueloto Zanardi, representando o câmpus São Miguel do Oeste.

 

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.