Atividades complementares PDF Imprimir E-mail

O que são?

São atividades didático-pedagógicas, artístico-culturais e socioambientais que contribuem para a ampliação da formação acadêmica, profissional e social do aluno. Têm por objetivo estimular a prática de estudos independentes, transversais, opcionais, de interdisciplinaridade, de atualização profissional específica permanente e contextualizada, sobretudo nas relações de trabalho.

As atividades complementares são de realização obrigatória, parte do currículo do curso, devendo ser cumpridas pelos alunos a fim de integralizar a carga horária mínima necessária para a obtenção do título de Tecnólogo.

Informações importantes:

A carga horária mínima a ser cumprida é informada no PPC (Projeto Pedagógico de Curso) de cada curso, sendo:

- Análise e Desenvolvimento de Sistemas: 100 horas;
- Design de Moda: 100 horas;
- Processos Gerenciais: 100 horas.

As atividades devem ser desenvolvidas dentro do prazo de conclusão do curso de graduação;
Cabe ao aluno buscar e participar de Atividades Complementares.

Entrega e validação:

O aluno deve preencher o Requerimento para Validação de Atividades Complementares o qual está disponível na Secretaria do Campus Gaspar;
Junto ao requerimento, deve-se anexar:
“Planilha para Registro de Entrega e Avaliação de Atividades Complementares” devidamente preenchida;
Cópia de todos os documentos comprobatórios das atividades realizadas.
Para validação das Atividades Complementares, o aluno deve entregar, na Secretaria do Campus, toda a documentação necessária até 60 (sessenta) dias antes do término de seu último semestre letivo.

Principais documentos:

Regulamento das Atividades Complementares