Alunos do câmpus Gaspar promovem "Pastelada" para arrecadação de verba para eventos! PDF Imprimir E-mail

O Grupo de estudos em Raça, Gênero, Direitos Humanos e Multiculturalismo e o Grupo de Pesquisa em Física estão promovendo a Pastelada Solidária, que acontecerá no dia 26 de outubro das 10h às 16h, na Sociedade Nova Blumenau, Rua Dr. Pedro Zimmermann, 127 - Salto Norte, Blumenau - SC, 89065-100, próximo ao Terminal do Aterro. Para a arrecadação de fundos para os estudantes participarem do SERNEGRA e MOBFOG.

No mês que marca a conscientização da história e da cultura negra, os olhos se voltam a Salvador.

A Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça (SERNEGRA) é um evento do Instituto Federal de Brasília (IFB), que ocorre desde 2012, com intuito de fomentar o debate sobre e a inclusão racial e de gênero.
Com a intenção de quebrar paradigmas e apresentar-se ao mundo de maneira plural, o evento conta com apresentações artísticas, oficinas, debates, filmes, palestras, simpósios temáticos; Trazendo inclusive a participação de grandes personalidades acadêmicas, artísticas e políticas que se dedicam ao debate e enfrentamento das questões raciais e de gênero no mundo.

Enquanto isso, na cidade maravilhosa - o Rio de Janeiro -, acontece A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) evento anual que ocorre desde 1998.

A olimpíada experimental consiste no lançamento de foguetes, a partir de uma base de lançamento, onde a meta é lançar o projétil o mais distante possível. Os foguetes e suas bases de lançamento são construídos por alunos do Brasil todo.

Ambos os eventos possuem etapas seletivas e nós, alunos do Instituto Federal de Santa Catarina– Campus Gaspar, obtivemos um grande número de aprovados para apresentações no SERNEGRA e conquistamos a classificação para a etapa Jornada de Foguetes da Mostra Brasileira de Foguetes.

Devido ao grande corte de orçamentos na rede federal como um todo, os alunos não tiveram condições financeiras de arcarem plenamente com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação.

Contamos com sua ajuda para o cumprimento de mais uma etapa!