Gaspar é destaque no atletismo, xadrez, basquete, vôlei e handebol no JIFSC PDF Imprimir E-mail

O Câmpus Gaspar conquistou nove medalhas na sétima edição dos Jogos dos Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC), realizados de 31 de julho a 02 de agosto em Criciúma. Os destaques foram para o atletismo com quatro medalhas (sendo duas pratas e dois bronzes), ouro e bronze no xadrez feminino, prata no handebol e no vôlei feminino e ouro no basquete feminino.

Com a primeira colocação da equipe de basquete feminino do Câmpus, as atletas conquistaram a vaga para representar o IFSC nos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul ( JIF Sul), que serão realizados de 21 a 24 de agosto em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

"O maior destaque deste ano foi o basquete feminino. Conseguimos o ouro depois de anos tentando o tal sonhado título. Gostaria de agradecer a nossa voluntária Aline Vieira que tem nos auxiliado nos treinos a cerca de dois anos. No handebol feminino, o mérito é do professor Carlos Giovane Ledra que tem feito um lindo trabalho com o time masculino e feminino. Gostaria também de destacar o comportamento exemplar dos nossos alunos na competição e agradecer a todos os servidores que tiveram envolvidos nesse trabalho para acompanhar os alunos. Para o JIF Sul, nós já começamos o trabalho de convocar alunas de outros câmpus para reforçar a equipe de Gaspar", explica a professora de Educação Física do Câmpus Gaspar Karoline Cordeiro.

Confira o quadro de medalhas:

Atletismo

2º lugar – atletismo 100 m – feminino