Rematrícula para os cursos técnicos concomitantes, subsequentes e de graduação deve ser efetuada de 10 a 15 de julho PDF Imprimir E-mail

A partir desta semana, começa o período de rematrícula para alunos dos cursos técnicos concomitantes, subsequentes e de graduação. O procedimento deve ser feito pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) nas datas estabelecidas por cada câmpus. Um tutorial está disponível para orientar os estudantes. NO Câmpus Gaspar, o período de rematrícula é de 10 a 15 de julho.

Como fazer a rematrícula

A Diretoria de Assuntos Estudantis (Dae) disponibilizou um tutorial para ajudar os alunos a fazerem as rematrículas pelo Sigaa. O documento pode ser consultado aqui. Leia também a notícia já publicada com as orientações.

Quem tiver alguma dificuldade para fazer a rematrícula, encontrar algum erro no sistema ou não conseguir visualizar todas as disciplinas para se matricular, deve procurar a coordenação do seu curso ou o setor de Registro Acadêmico.

Apenas os alunos dos cursos técnicos concomitante, subsequentes e de graduação (com matrícula por componente curricular) precisam fazer a rematrícula pelo Sigaa. Para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (seriados), a rematrícula será feita automaticamente. Quem faz cursos de qualificação e de pós-graduação também não precisa fazer rematrícula pelo sistema.

Anote na agenda

Veja abaixo as datas de acordo com cada câmpus:

Câmpus Gaspar
Período de rematrículas: de 10 a 15 de julho

Clique aqui para verificar as datas de início do próximo semestre. Em caso de dúvidas, os estudantes devem entrar em contato com a coordenação do curso.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC