Alunos devem efetuar a rematrícula pelo Sigaa PDF Imprimir E-mail

Nesta segunda-feira (09), encerra o semestre letivo do Câmpus Gaspar e as aulas serão retomados no dia 25 de julho. NO Período de 10 a 15 de julho, os alunos dos cursos técnicos concomitantes, subsequentes e de graduação devem ficar atentos ao período de rematrícula, que deverá ser feita pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). No caso dos alunos dos cursos técnicos integrados, a rematrícula é feita de forma automática e não é preciso efetuá-la pelo Sigaa.

Como fazer a rematrícula

A Diretoria de Assuntos Estudantis (Dae) disponibilizou um tutorial para ajudar os alunos a fazerem as rematrículas pelo Sigaa. O documento pode ser consultado aqui. Leia também a notícia já publicada com as orientações.

Quem tiver alguma dificuldade para fazer a rematrícula, encontrar algum erro no sistema ou não conseguir visualizar todas as disciplinas para se matricular, deve procurar a coordenação do seu curso ou o setor de Registro Acadêmico.

Apenas os alunos dos cursos técnicos concomitante, subsequentes e de graduação (com matrícula por componente curricular) precisam fazer a rematrícula pelo Sigaa. Para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (seriados), a rematrícula será feita automaticamente. Quem faz cursos de qualificação e de pós-graduação também não precisa fazer rematrícula pelo sistema.

Anote na agenda

Câmpus Gaspar

Data de término do semestre 2018.1: 9 de julho
Período de rematrículas: de 10 a 15 de julho
Início do semestre 2018.1: 25 de julho

Para mais informações, acesse o calendário acadêmico completo do câmpus. Em caso de dúvidas, os estudantes devem entrar em contato com a coordenação do curso.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC