Projeto de pesquisa seleciona bolsistas PDF Imprimir E-mail

O projeto de pesquisa “Mapeamento e produção de vídeos com conteúdos de Matemática” está com duas vagas de bolsistas abertas, sendo que uma é voltada para alunos dos cursos técnicos e uma para os dos cursos superiores. As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de julho e os candidatos devem enviar e-mail com todos os dados solicitados para a coordenadora do projeto, a professora Vanessa Oechsler,  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Para se candidatar às vagas, os alunos devem ter currículo Lattes atualizado (preferencialmente com e-mail do IFSC e cadastrado na plataforma Carlos Chagas), dispor de carga horária para o desenvolvimento das atividades de pesquisa, não ter vínculo empregatício e ou ser beneficiário de outro tipo de bolsa (exceto se for beneficiário do Paevs), é preciso também indicar conta-corrente, vinculada necessariamente a titularidade do seu CPF em agência bancária, exclusivamente, do Banco do Brasil. A bolsa é de R$ 400,00 mensais e o período de atuação dos bolsistas será de agosto de 2018 a julho de 2019.

O projeto tem como proposta identificar nas escolas na região o uso de vídeos pelos professores de Matemática. O bolsista, aluno do curso técnico, atuará na fase de mapeamento do uso dos vídeos e organizará os questionários, já o bolsista, aluno dos cursos superiores, irá transcrever os dados da pesquisa e auxiliar na análise dos dados.