Alunos do curso técnico em Modelagem do Vestuário testam diferentes métodos para confecção de saias PDF Imprimir E-mail

Os alunos da primeira fase do curso técnico em Modelagem do Vestuário do Câmpus Gaspar tiveram o desafio de testar, nas aulas de matemática, diferentes métodos para construir saias godê. "Construímos as saias embasados em quatro métodos diferentes encontrados em livros e sites, para discutirmos qual o método mais preciso para o cálculo do raio da saia", comenta a professora Vanessa Oechsler.

A atividade realizada com os alunos serviu para a discussão da aplicação de conceitos geométricos como raio, perímetro, circunferência e comprimento utilizados na modelagem do vestuário. “Após a aplicação das técnicas, os alunos observaram que o cálculo mais exato foi o que utilizava o cálculo matemático do raio, mostrando que a Matemática é um aliada na produção de roupas.”

O resultado do trabalho pode ser conferido no hall do Câmpus Gaspar até 23 de maio.