• Facebook Page: 100000238138589&ref=ts
  • Twitter: ifscgaspar

acesso informacao

Alunos e servidores podem se inscrever para nova operação do Projeto Rondon PDF Imprimir E-mail

Estão abertas até 24 de maio as inscrições para a Operação Encantos do Vale, que será executada entre 10 e 21 de julho na região de Itajaí pelo Projeto Rondon. A seleção dos participantes será feita por meio do minicurso Rondon - Construção de projetos de intervenção interdisciplinar, que será ministrado por videoconferência.

 


 

Para se inscrever, os interessados devem acessar o portal público do Sigaa-Extensão e seguir os passos solicitados.


Podem participar alunos do IFSC com mais de 18 anos. No caso dos servidores, é preciso que pertençam ao quadro permanente, ativos ou aposentados, e que não estejam em licença ou usufruindo de qualquer tipo de afastamento parcial ou integral.


O minicurso pelo qual é feita a seleção terá atividades entre 30 de maio e 27 de junho. Nele os candidatos trabalharão conteúdos das oito áreas temáticas da extensão (comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção, trabalho) e ao final entregarão uma proposta de intervenção multidisciplinar. Após a realização da Operação Encantos do Vale, os participantes também devem entregar um relato de experiência.


O Projeto Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população. Tem como objetivo geral possibilitar o desenvolvimento sustentável do conhecimento acadêmico, cultural e social, levando alunos de instituições de ensino superior para conviver diretamente com as comunidades. O IFSC atua no Projeto Rondon como parceiro do Núcleo Extensionista Rondon da Universidade do Estado de Santa Catarina (NER/Udesc).


Para mais informações, consulte o Edital Proex nº 13/2018. Para se inscrever, clique aqui.


Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

 

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.