Câmpus Gaspar está com 80 vagas abertas para cursos de Ensino Médio Técnico PDF Imprimir E-mail

O IFSC está com inscrições abertas, até 14 de maio, para cursos técnicos gratuitos. Para Gaspar. São 80 vagas para os cursos de Ensino Médio Técnico nas áreas de Informática e Química. Os cursos são voltados para estudantes que tenham concluído o Ensino Fundamental e queiram fazer o Ensino Médio e o técnico no IFSC.

O processo seletivo para os cursos é por meio de exame de classificação a ser realizado em 10 de junho. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no Portal de Inscrições. Quem não tiver acesso a um computador com internet, pode ir a um dos câmpus do IFSC, onde há telecentros disponíveis para a realização das inscrições.

Para os cursos em que a seleção é por meio de prova, há uma taxa de inscrição de R$ 55,00 que deve ser paga até 15 de maio. Candidatos de baixa renda ou doadores de sangue podem solicitar a isenção do pagamento da taxa até 3 de maio no momento da inscrição. As condições estão detalhadas nos editais.

Sobre os cursos

Os cursos de Ensino Médio Técnico possibilitam ao aluno fazer o Ensino Médio e um curso técnico ao mesmo tempo, reunindo os conhecimentos do Ensino Médio e as competências da Educação Profissional. Os cursos têm duração de três anos e o aluno recebe o diploma de técnico de nível médio.

Cronograma

Para os cursos em que a seleção é por meio de exame de classificação, a confirmação definitiva da inscrição, contendo o local onde a prova será disponibilizada em 4 de junho no Portal de Inscrições.

A relação dos candidatos aprovados em primeira chamada será publicada no dia 9 de julho de 2018, a partir das 18h, na página de Resultados. A matrícula da primeira chamada será realizada nos dias 11, 12 e 13 de julho, diretamente no câmpus onde o curso é ofertado. A segunda chamada (chamadão) será divulgada no dia 18 de julho de 2018, também a partir das 18h.

Cursos ofertados:

Gaspar

- Ensino Médio Técnico em Química – 40 vagas

- Ensino Médio Técnico em Informática – 40 vagas

Para mais informações sobre os cursos, acesse aqui. As informações detalhadas do processo seletivo devem ser conferidas nos editais 03/DEING/2018-2.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC