Alunos conquistam medalha e menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas PDF Imprimir E-mail

Alunos dos cursos técnicos integrados em Informática e Química do Câmpus Gaspar estão entre os medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) de 2017. Fábio Felsky é medalhista de bronze e Abrahão Muller, Bruno Pierug, Heloísa Mengisztki e Vitor Starucka são menções honrosas. “Esta é quinta vez que participo da Obmep e já tenho três medalhas. Para mim é sempre um desafio”, explica o medalhista.

Fábio é um dos alunos que frequentam as aulas ofertadas pelo Polo de Iniciação Científica (PIC), aos medalhistas da Obmep e que em Gaspar funciona no IFSC. “No polo, nós trabalhamos três grandes áreas da Matemática que são geometria, aritmética e contagem. O professor é mediador e os alunos precisam encontrar formas diferenciadas para resolver as questões. O que percebo é que os alunos que participam conseguem melhorar muito seu desempenho em sala de aula, eles não ficam presos a metodologias tradicionais para a resolução de problemas”, avalia o professor do câmpus Gaspar Carlos Eduardo da Silva.

Por Beatrice Gonçalves / Jornalismo IFSC