Alunos propõem soluções para melhorias da gestão de qualidade de empresas da região PDF Imprimir E-mail

Os alunos da 4ª fase do curso superior de Processos Gerenciais tiveram o desafio de procurar empresas da região, estudar seus processos e pensar junto com elas em soluções que possam melhorar a gestão de qualidade. Nesta segunda-feira (4), às 19h30, eles apresentarão os resultados das pesquisas no hall do Câmpus.

As pesquisas foram realizadas com empresas de diversos segmentos como do setor de plásticos e do alimentício.“Os alunos tiveram que ir in loco, fazer vistorias, aplicar questionários para pensar em propostas de melhoria que permitam, por exemplo, redução de custos e que evitem o desperdício. Essa é uma proposta para que os alunos vivenciem um pouco da teoria que aprendem em sala de aula”, explica o professor Márcio Fronteli.

Por Beatrice Gonçalves / Jornalismo IFSC