Alunos visitam casa de acolhimento de idosos PDF Imprimir E-mail

Os alunos da segunda fase do técnico integrado em Química do Câmpus Gaspar tiveram uma aula diferente na última sexta-feira (29). Eles visitaram a casa de acolhimento de idosos “Vita Residence Car”, que fica localizada no bairro Bela Vista, próxima ao Câmpus. “A visita tem como objetivo ampliar os conhecimentos sobre cidadania, classe social, solidariedade e inclusão social. Além disso, a visita também permite criar empatias e práticas livre de preconceitos, principalmente, sobre a questão da terceira idade”, explica a professora do Câmpus Gaspar Giane de Carvalho.

Os alunos levaram poesia e música para os idosos e fizeram a doação de fraldas e lenços umedecidos. “Eles estavam nos esperando e para mim foi muito emocionante porque são duas gerações diferentes conversando e interagindo. Depois dessa primeira experiência, queremos que mais turmas também façam visitas a instituição”, afirma o aluno Gabriel Minella.

Além dos alunos e da professora Giane de Carvalho, o professor de Filosofia do Câmpus Gaspar Fernando Mezadri também participou da ação.