Alunos têm o desafio de desenvolver peças de roupas e elaborar estratégias de vendas PDF Imprimir E-mail

Nem sempre é fácil entender a complexidade do processo de desenvolvimento e de venda de um produto e para que os alunos dos cursos superiores de Processos Gerenciais e de Design de Moda e do curso técnico em Administração do Câmpus Gaspar entendam esses processos, as coordenações dos cursos resolveram propor um desafio para as turmas na última terça-feira (29). Eles tiveram que desenvolver trajes feitos de jornal e de outros materiais recicláveis e elaborar estratégias de vendas dos produtos.

No desafio, as turmas foram divididas em equipes mistas contendo integrantes de todos os cursos. Cada uma precisou escolher um líder, criar uma marca, definir público-alvo, desenvolver uma roupa de jornal e/ou materiais recicláveis, calcular custo de produção e criar uma estratégia de venda. Depois era ainda necessário promover um desfile e expor as peças. “A integração com os alunos, logo nas primeiras fases, faz com que se sintam acolhidos e familiarizados com as rotinas e espaços do câmpus. A promoção de atividades lúdicas colabora para a aprendizagem relacionando-a a experiências prazerosas e marcantes, contribuindo para a permanência e êxito”, avalia a coordenadora do curso de Processos Gerenciais, Vanessa Mondini.

Beatrice Gonçalves / Jornalismo IFSC