Alunos promovem desfile inspirados no pós-impressionismo PDF Imprimir E-mail

A exposição “O trinfo da cor: o pós-impressionismo”, promovida pelo Centro Cultural do Banco do Brasil, foi o tema de inspiração para o desfile dos formandos do curso técnico em Modelagem do Vestuário do Câmpus Gaspar realizado na última sexta-feira (4). Os formandos precisavam fazer releituras de obras como de Van Gogh, Gauguin e Matisse, artistas, que segundo o crítico Roger Fry, são chamados de pós-impressionistas por conta do uso intenso da cor.

A obra Íris de Van Gogh foi a inspiração para o vestido de Elis Coradi. “Eu faço referência à obra na cor do vestido. Íris têm uma série de tulipas azuis e eu quis trazer este tom para o desfile. O tema foi bastante desafiador. Eu ainda não trabalho como modelista, mas quero atuar na área e vejo que a peça que fiz será importante para o meu portfólio.”

Adriana Andrade se inspirou na obra “ A mulher com sombrinha” de Monet. “Eu busquei trazer para o vestido um pouco desta ideia de princesa e tentei dar leveza para a peça. Na obra do Monet a mulher que é retratada é a esposa do pintor. Eu já produzo bolsas e agora com o curso técnico irei abrir uma escola de corte e costura para quem quer aprender a modelagem.”

Rebeca de Andrade também trouxe Monet para a passarela. “Esta foi a primeira vez que eu fiz um vestido de festa e agora quando eu for a um casamento, eu mesma farei a minha roupa. Na peça que eu produzi para este desfile, eu faço referência à obra do Monet na cor que escolhi e na inspiração no tema da natureza.”

Por Beatrice Gonçalves / Jornalismo IFSC