• Facebook Page: 100000238138589&ref=ts
  • Twitter: ifscgaspar

acesso informacao

Inicio
Cursos superiores promovem aula magna sobre transformação digital e universo 4.0

Ocorreu em dia 13 de agosto no auditório do câmpus Gaspar a aula magna sobre “Transformação digital e universo 4.0”, promovida pelos cursos Superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Tecnologia em Processos Gerenciais e de Tecnologia em Desing e Moda e teve como convidado o consultor em e-commerce e em varejo on-line no Brasil e na América Latina para fundos internacionais de investimentos Clodoaldo Tomazelli.

 

 

 

Leia mais...
 
Aberto: Vaga de Estágio interno no Gabinete da Direção

De 19 de agosto a 05 de setembro, está aberta as inscrições para bolsa interna de estágio para atuar no Gabinete da Direção, com atuação na Coordenadoria de Gestão de Pessoas e na Assessoria da Direção do Câmpus Gaspar.

Leia mais...
 
Projeto Volei IFSC 2019

Estão abertas as inscrições para os jovens da comunidade de 14 a 18 anos participar do projeto Vôlei IFSC na modalidade misto.


Horário: 17h às 18h30min

Dias: Todas as terças exceto feriados.
Local: Ginásio do IFSC, Campus Gaspar, Bairro Bela Vista, Gaspar.

O projeto é gratuito, as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

 
Câmpus Gaspar cria grupo de meninas digitais

O Câmpus Gaspar criou um grupo de meninas digitais com a proposta de se reunir mensalmente para discutir e organizar ações a serem realizadas com o intuito de aproximar mais meninas e mulheres da área de computação. A proposta é que o grupo integre o Programa Meninas Digitais, que foi criado pela Sociedade Brasileira de Computação em 2011. “Queremos realizar oficinas para meninas dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e também reunir mulheres que atuam trabalham nesta área”, explica a coordenadora do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Daniela Sbizera Justo.

Leia mais...
 
Câmpus Gaspar sedia Hackathon Smart Cities

Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, o Câmpus Gaspar irá sediar a sexta edição do Hackathon Shift Smart Cities, que é uma maratona de programação em que as equipes terão que desenvolver propostas que trabalhem com o conceito de cidades inteligentes. O evento está sendo promovido por uma comunidade de software livre, o Hackathon Shift. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através deste link.

Leia mais...
 
Câmpus Gaspar promove capacitação para servidores da assistência social

A pedido da Secretaria de Assistência Social de Gaspar, o Câmpus realizou, no último dia 14, uma formação sobre inovação pessoal com os servidores da prefeitura. A ação de extensão faz parte das atividades de formação continuada. “A proposta foi a que trabalhássemos a questão de gestão de pessoas a partir da lógica de motivação para o trabalho. Fizemos isso a partir do conceito de inovação pessoal, buscamos ressignificar esse sujeito que trabalha e de como ele se transforma a partir das transformações do mundo”, explica a diretora-geral do Câmpus Gaspar, Ana Paula Kuczmynda da Silveira.

 
Grupo de foguetes do Câmpus Gaspar vence competição internacional

O Grupo de Foguetes do IFSC Gaspar (GFIG) venceu a categoria payload, que leva em consideração o experimento mais inovador e não inerte embarcado no foguete, do Latin American Space Challenge, evento internacional que reuniu 25 equipes de cinco países em Tatuí (SP), de 09 a 11 de agosto. Nessa competição, a equipe lançou um minifoguete de alta potência tendo a bordo um experimento com leveduras para avaliar seu comportamento.

 

Leia mais...
 
Câmpus promove capacitação sobre a Base Nacional Comum Curricular

A diretora-geral do Câmpus Gaspar, Ana Paula Kuczmynda da Silveira, esteve na Escola de Educação Básica Santos Dumont em Blumenau, no último dia 09, para uma formação com os professores sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), O documento define as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

 

Leia mais...
 
Diretora do Câmpus Gaspar fala sobre cartilha de oportunidades educativas na Câmara de Vereadores

A diretora-geral do Câmpus Gaspar, Ana Paula Kuczmynda da Silveira, esteve na Câmara de Vereadores de Gaspar, no último dia 08, para falar sobre a cartilha de oportunidades educativas que foi elaborada pelo IFSC em parceria com o Programa Gaspar Pro. Ela estava representando o Programa Gaspar Pro e o fórum empresa escola. “Nós criamos uma cartilha com o objetivo de instruir as pessoas a respeito das oportunidades educativas disponibilizadas em Gaspar, uma forma de divulgar os cursos de qualificação profissional ofertados no município.”

 

 

Leia mais...
 
Laboratório municipal de Blumenau está implementando 5S a partir de pesquisa realizada por aluna de Processos Gerenciais

A estudante do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Câmpus Gaspar Deyse Santos está trabalhando para implementar a metodologia 5S no laboratório municipal de saúde de Blumenau. Ela também trabalha no laboratório e, a partir da disciplina de "Gestão de qualidade", pensou na proposta de implementar a ferramenta para pensar em melhorias que possam aumentar a eficiência operacional. Deyse está sendo orientada pelo professor Márcio Fronteli e a experiência para a implementação será o seu tema de trabalho de conclusão de curso. “O laboratório já havia tentando, mas não havia conseguido implementar o 5S. Para que possamos fazer desta vez, elaboramos um plano de ação, entrevistamos funcionários e aplicamos questionários. Esperamos que em três meses já tenhamos feito todas as etapas.”

 

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.