• Facebook Page: 100000238138589&ref=ts
  • Twitter: ifscgaspar

acesso informacao

Inicio
Alunos dos cursos superiores podem se inscrever no projeto Lapassion

Pela primeira vez, o IFSC irá participar do Projeto Lapassion (Latin America Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network ). Por meio do programa, um(a) estudante de um curso superior do Instituto terá a oportunidade de ficar 10 semanas em Pelotas para trabalhar em uma pesquisa com alunos de outras instituições do sul do Brasil e também de Portugal, da Finlândia, da Espanha, do Uruguai e do Chile. As inscrições dos alunos interessados devem ser feitas até 20 de fevereiro por meio de formulário eletrônico.

Leia mais...
 
Inscrições abertas para curso de formação em Python

Estão abertas as inscrições para o curso “Formação em Python” que será ofertado pelo Entra21 no Câmpus Gaspar. O curso é voltado para jovens com idade entre 16 e 29 anos que estejam cursando ou concluído o Ensino Médio e sejam residentes de cidades do Vale do Itajaí. O curso é gratuito e as aulas serão realizadas no turno vespertino. Para fazer a inscrição, clique aqui.

Leia mais...
 
Projeto de extensão promove caminhadas e corridas no Bela Vista

Nesta terça-feira (11), o projeto de extensão “Corre IFSC: grupo de corrida e caminhada” retoma as atividades. Às 18h30, o grupo irá se reunir no ginásio do Câmpus. A atividade é aberta ao público e quem quiser participar basta comparecer ao local e trajar roupa adequada para a prática de caminhada ou corrida.

Leia mais...
 
Divulgação da lista de espera do Sisu será nesta terça-feira

Nesta terça-feira (11), a partir das 18h, acontece a divulgação da lista de espera para os cursos de graduação para quem confirmou o interesse pela vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Leia mais...
 
Inscrições abertas para curso de danças circulares e yogaterapia

Estão abertas, até 13 de fevereiro, as inscrições para o curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em “Danças circulares e yogaterapia”. São ao todo 40 vagas ofertadas, sendo 20 para o curso que será realizado no período vespertino e outras 20 para o período noturno. As aulas iniciam em 07 de maio. Para se inscrever para o curso, clique aqui.

Leia mais...
 
Abertas vagas remanescentes para o curso técnico em Modelagem do Vestuário

De 11 a 21 de fevereiro estarão abertas as inscrições para 736 vagas remanescentes em cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes em 19 cidades de Santa Catarina. Em Gaspar, são 20 vagas para o curso técnico concomitante em Modelagem do Vestuário.

Leia mais...
 
Início das aulas nesta segunda-feira (10)

Na próxima segunda-feira (10), as aulas iniciam no IFSC. Em quase todos os câmpus, o semestre começa na segunda para todos os estudantes, com exceção dos calouros dos cursos de graduação, para quem a data de início é 17 de fevereiro.

Leia mais...
 
Projeto de extensão seleciona bolsistas

O projeto de extensão “Oficinas de Matemática: metodologias ativas estimulando o aprendizado” está selecionando dois bolsistas. Para se candidatar para as vagas é preciso estar devidamente matriculado em um dos cursos técnicos integrados do Câmpus Gaspar, ser titular de conta bancária e ter disponibilidade para participar do projeto. O período de atuação dos bolsistas será de março a dezembro e o valor da bolsa é de R$ 400,00. Os interessados devem preencher este formulário até 11 de fevereiro. Os alunos selecionados nessa etapa serão chamados para uma entrevista, que será realizada no dia 12 de fevereiro às 13h30 no laboratório de Educação Ambiental e Educação Matemática.

Leia mais...
 
Câmpus oferta formação para profissionais de ensino das escolas bilíngues de Blumenau

O professor de Português Luiz Herculano Guilherme e a diretora-geral do Câmpus Gaspar, Ana Paula Kuczmynda da Silveira, ofertaram uma atividade de formação para os profissionais de ensino das 11 escolas bilíngues da rede municipal de Blumenau, na última terça-feira (04). “Já ofertamos formação na área de Matemática, língua portuguesa e para os profissionais da biblioteca e este ano expandimos a formação para trabalhar a questão da educação bilíngue”, explica Ana Paula.

Leia mais...
 
Câmpus Gaspar atua na formação de professores da rede básica de ensino

Ao longo da semana de 27 a 31 de janeiro, o Câmpus Gaspar participou de uma série de atividades de formação de professores e gestores de escolas das redes básicas de ensino do Vale do Itajaí. No dia 28, a reunião foi com os gestores das unidades de ensino de Gaspar para planejar atividades para 2020 do programa Gaspar Pro, que busca promover ações de qualificação de mão de obra na cidade. “O Gaspar Pro, que é coordenado pelo IFSC, está trabalhando para planejar ações para serem realizadas ao longo de 2020 envolvendo as instituições da rede, os estudantes e as comunidades. Nós planejamos uma série de ações como a feira de informações profissionais, as atividades de orientação profissional e oferta de cursos de empreendedorismo. A proposta dessa reunião foi ouvir as demandas dos gestores para pensar em ações a serem realizadas ao longo do ano”, explica a diretora-geral do Câmpus Gaspar do IFSC, Ana Paula Kuczmynda da Silveira.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.