• Facebook Page: 100000238138589&ref=ts
  • Twitter: ifscgaspar

acesso informacao

Inicio
Câmpus Gaspar promove capacitação para servidores da assistência social

A pedido da Secretaria de Assistência Social de Gaspar, o Câmpus realizou, no último dia 14, uma formação sobre inovação pessoal com os servidores da prefeitura. A ação de extensão faz parte das atividades de formação continuada. “A proposta foi a que trabalhássemos a questão de gestão de pessoas a partir da lógica de motivação para o trabalho. Fizemos isso a partir do conceito de inovação pessoal, buscamos ressignificar esse sujeito que trabalha e de como ele se transforma a partir das transformações do mundo”, explica a diretora-geral do Câmpus Gaspar, Ana Paula Kuczmynda da Silveira.

 
Grupo de foguetes do Câmpus Gaspar vence competição internacional

O Grupo de Foguetes do IFSC Gaspar (GFIG) venceu a categoria payload, que leva em consideração o experimento mais inovador e não inerte embarcado no foguete, do Latin American Space Challenge, evento internacional que reuniu 25 equipes de cinco países em Tatuí (SP), de 09 a 11 de agosto. Nessa competição, a equipe lançou um minifoguete de alta potência tendo a bordo um experimento com leveduras para avaliar seu comportamento.

 

Leia mais...
 
Câmpus promove capacitação sobre a Base Nacional Comum Curricular

A diretora-geral do Câmpus Gaspar, Ana Paula Kuczmynda da Silveira, esteve na Escola de Educação Básica Santos Dumont em Blumenau, no último dia 09, para uma formação com os professores sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), O documento define as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

 

Leia mais...
 
Diretora do Câmpus Gaspar fala sobre cartilha de oportunidades educativas na Câmara de Vereadores

A diretora-geral do Câmpus Gaspar, Ana Paula Kuczmynda da Silveira, esteve na Câmara de Vereadores de Gaspar, no último dia 08, para falar sobre a cartilha de oportunidades educativas que foi elaborada pelo IFSC em parceria com o Programa Gaspar Pro. Ela estava representando o Programa Gaspar Pro e o fórum empresa escola. “Nós criamos uma cartilha com o objetivo de instruir as pessoas a respeito das oportunidades educativas disponibilizadas em Gaspar, uma forma de divulgar os cursos de qualificação profissional ofertados no município.”

 

 

Leia mais...
 
Laboratório municipal de Blumenau está implementando 5S a partir de pesquisa realizada por aluna de Processos Gerenciais

A estudante do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Câmpus Gaspar Deyse Santos está trabalhando para implementar a metodologia 5S no laboratório municipal de saúde de Blumenau. Ela também trabalha no laboratório e, a partir da disciplina de "Gestão de qualidade", pensou na proposta de implementar a ferramenta para pensar em melhorias que possam aumentar a eficiência operacional. Deyse está sendo orientada pelo professor Márcio Fronteli e a experiência para a implementação será o seu tema de trabalho de conclusão de curso. “O laboratório já havia tentando, mas não havia conseguido implementar o 5S. Para que possamos fazer desta vez, elaboramos um plano de ação, entrevistamos funcionários e aplicamos questionários. Esperamos que em três meses já tenhamos feito todas as etapas.”

 

Leia mais...
 
Egressa do Câmpus Gaspar cursa Arquitetura em universidade dos EUA

Após ser aprovada em três universidades norte-americanas, a egressa do curso técnico integrado em Informática do Câmpus Gaspar Rayssa Reinert escolheu estudar Arquitetura na Ferris State University e há um semestre está nos Estados Unidos. “Eu estava bem interessada em fazer um intercâmbio e comecei a olhar cursos de inglês, a partir disso vi como era o processo de seleção para as universidades. A maior parte pede prova de proficiência em inglês, histórico escolar, currículo, atividades extracurriculares e carta de recomendação. Foi quando me inscrevi e fui aprovada na University of North Dakota, Kent State University e Ferris State University. Tenho certeza que o fato de eu ter feito o IFSC me ajudou em todo esse processo, os professores são ótimos e incentivam os estudantes. Fiz também no IFSC a prova do Toefl Bridge e isso me ajudou a me preparar.”

Leia mais...
 
Sistema das bibliotecas pode ser acessado por aplicativo

Estudantes do IFSC agora possuem um novo recurso das bibliotecas do IFSC: o aplicativo do SophiA, o sistema de gerenciamento de biblioteca utilizado no instituto. Por meio do smartphone ou tablet, é possível realizar pesquisas no catálogo das bibliotecas, efetuar ou cancelar reservas e também renovar empréstimos. O app está disponível para download gratuito tanto para iOS quanto para Android.

Leia mais...
 
Cissp promove atividade de ginástica laboral

No Dia Nacional da Saúde, que é comemorado em 05 de agosto, a Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (Cissp)do Câmpus Gaspar promoveu uma atividade de ginástica laboral nos intervalos das aulas em conjunto com o professor de Educação Física Raphael Silvano. A ação da Cissp contou com a participação de servidores e alunos.

Leia mais...
 
Câmpus Gaspar irá participar da maratona especial promovida pela APAE

A APAE de Gaspar está promovendo a primeira maratona especial que será uma gincana entre as escolas da cidade para conscientizar a comunidade a respeito da prevenção de deficiências, integrar alunos, pais, professores do ensino regular e APAE para criar novas vivências na área esportiva, cultural, social e educacional. O Câmpus Gaspar será uma das instituições de ensino que irá participar da atividade e os alunos dos cursos técnicos integrados que queiram participar podem se inscrever até o dia 13 de agosto, às 12h, através deste link.

Leia mais...
 
Duas alunas do Câmpus Gaspar estão entre as selecionadas do Santa Catarina Moda & Cultura

As alunas do curso superior de Tecnologia em Design de Moda do Câmpus Gaspar Caroline Martins e Karina Schwantz estão entre as selecionadas para o Santa Catarina Moda & Cultura (SCMC). Elas atuarão na operação “Novo fardamento” que irá modernizar o uniforme da polícia militar de Santa Catarina. Até 31 de outubro, elas irão trabalhar na modelagem do novo fardamento. O SCMC é uma plataforma de inovação e conexão entre indústria, varejo e comunidade e que seleciona estudantes para atuar em projetos de moda em Santa Catarina.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.