• Facebook Page: 100000238138589&ref=ts
  • Twitter: ifscgaspar

acesso informacao

Inicio
Câmpus divulga calendário acadêmico e horário das aulas de 2020/1

Já estão disponíveis o calendário acadêmico e o horário das aulas do primeiro semestre de 2020. Lembramos que o período de rematrícula é de 20 de dezembro a 12 de janeiro e que ela deve ser feita através do Sigaa.

 
Projeto de extensão promove prática de caminhada e corrida no bairro Bela Vista

Neste último semestre, o Câmpus Gaspar deu início ao projeto “Corre IFSC: grupo de corrida e caminhada” que promove a prática de caminhada e corrida pelo bairro Bela Vista. O projeto é realizado todas às terças-feiras, às 18h30, e as saídas são do Câmpus Gaspar. Os participantes não precisam ter experiência e podem participar de três grupos diferentes: um de caminhada, outro de caminhada e corrida e um de corrida. No último dia 5, o grupo participou da “Corrida da amizade”, realizada no clube Bela Vista, e, no dia 12, teve encerramento das atividades do projeto neste ano com uma aula de yoga e entrega das camisetas do projeto.

Leia mais...
 
Câmpus Gaspar recebe prêmio de mérito social

No último dia 11, a secretaria de Assistência Social de Gaspar entregou ao IFSC o prêmio de mérito social em cerimônia realizada no plenário da Câmara de Vereadores. A premiação foi entregue a 15 instituições que desenvolvem projetos junto a secretaria do município e que contribuem para a promoção de ações sociais. Esta é a segunda vez em que o Câmpus recebe a premiação.

 
Inscrições abertas para curso “Literatura infantil e contação de histórias”

Estão abertas, até 13 de fevereiro, as inscrições para o curso de Formação Inicial Continuada (FIC) de “Literatura infantil e contação de histórias”. São 40 vagas e a forma de seleção é por meio de sorteio público. A inscrição deve ser realizada através do sistemadeingresso.ifsc.edu.br. As aulas serão realizadas de fevereiro a julho de 2020.

 

Leia mais...
 
Cursos superiores do Câmpus Gaspar estão entre os melhores do país

No último relatório divulgado pelo Inep, no dia 12, dois cursos superiores do Câmpus Gaspar aparecem entre os melhores do país. O de Tecnologia em Design de Moda ficou entre os seis melhores, em um universo de 68 cursos, e, dentre 262 cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais, o de Gaspar ficou em 45° lugar. O ranking leva em consideração o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que é um indicador de qualidade que avalia os cursos superiores de graduação levando em consideração o desempenho dos alunos no Enade, corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.


Leia mais...
 
IFSC vai ofertar 50 cursos pelo Sisu 2020.1

O Departamento de Ingresso (Deing) publicou o Edital Sisu nº 19/Deing/2020/1 com as regras para a seleção para os cursos superiores do IFSC via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) com ingresso no primeiro semestre de 2020.

 

Leia mais...
 
Alunos apresentam trabalhos no Sernegra

Sete pesquisas que vêm sendo desenvolvidas no Câmpus Gaspar que envolvem questões referentes a direitos humanos, raça e gênero foram apresentadas na VII Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça (Sernegra), realizada de 26 a 29 de novembro no câmpus Salvador do Instituto Federal da Bahia (IFBA). Do Câmpus Gaspar, foram 11 estudantes, sendo 8 do integrado e 3 da pós-graduação em “Pesquisa e Prática Pedagógica”. “A participação dos nossos estudantes em um evento que discutiu racismo e antirracismo vai ao encontro de uma das missões dos institutos federais que é a formação de cidadãos conscientes, capazes de realizar uma leitura crítica dos espaços por onde transitam e pensar possibilidades de transformação”, avalia a professora de História e integrante do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Câmpus Gaspar Renata Pimenta.

Leia mais...
 
Haitianas se formam em curso do programa Mulheres Sim

Na última edição do Mulheres Sim do Câmpus Gaspar, formada no dia 03, o foco de atuação do programa se voltou para a capacitação de mulheres estrangeiras. Das 21 inscritas no curso, todas eram de origem haitiana. “Nossa proposta foi trabalhar conceitos de bioeconomia doméstica com as alunas, pensar nas compras de mercado, em geração de renda e de economia. Por isso, elas tiveram aulas para aprender a fabricar sabonete líquido, sabão caseiro, desodorante natural, costura de roupas infantis a mão e bordado. Elas tiveram ainda aulas com a personal organizer Lê Moraes que deu dicas de limpeza e arrumação da casa, aulas de direitos trabalhistas e aprenderam a organizar o currículo e a cadastrá-lo no Sine. Após a aula sobre entrevista de emprego, cinco alunas conseguiram emprego”, explica a coordenadora do programa Mulheres Sim em Gaspar, Daiane de Souza Carvalho.

Leia mais...
 
GFIG promove festival de minifoguetes de Gaspar

O Grupo de Foguetes do IFSC de Gaspar promoveu, no último dia 5, o festival de minifoguetes de Gaspar que reuniu quatro escolas municipais. Elas tinham o desafio de fazer o lançamento oblíquo de um minifoguete de propelente sólido comercial do tipo rojão. A escola vencedora foi a Vitório Anacleto Cardoso que conquistou o primeiro, o segundo e o terceiro lugar ao fazer o lançamento de 158 metros, 146 metros e 138 metros. A atividade foi realizada no clube de aeromodelismo Asas do Vale e, antes da realização dos lançamentos, as escolas participaram de um minicurso promovido pelo GFIG.

 

Leia mais...
 
Confira o período para formalização e assinatura de contratos de estágio

A direção-geral do Câmpus Gaspar informa que, no período de 20/12 a 03/02 em que os docentes estarão em férias, não serão assinados ou formalizados contratos de estágio.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.