• Facebook Page: 100000238138589&ref=ts
  • Twitter: ifscgaspar

acesso informacao

Inicio
Cissp e brigada de incêndio promovem capacitação

No último dia 26, a Cissp e a brigada de incêndio do Câmpus Gaspar promoveram uma capacitação em “Boas práticas em caso de incêndio”, que foi ministrada pelos professores Daniel Monteiro e Márcio Watanabe. A proposta era sensibilizar servidores e colaboradores sobre a importância das boas práticas na prevenção de sinistros bem como a apresentação e discussão de pontos da Norma Regulamentadora NR 23. Durante a capacitação, os participantes puderam entender os diferentes métodos de extinção do fogo, tipos de extintores e suas aplicações. No final da capacitação, os servidores e colaboradores tiveram a oportunidade de colocar em prática o manuseio dos dois principais tipos de extintores de incêndio.

Leia mais...
 
IFSC lança aplicativo para os alunos

Agora os estudantes do IFSC contam com mais uma ferramenta para facilitar seu acesso às informações acadêmicas: é o aplicativo Meu IFSC, já disponível para download e lançado oficialmente na abertura do Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFSC (Sepei), que começou nesta terça-feira (30) e segue até 1º de agosto em Chapecó. O app permite aos alunos verificarem suas notas e horários de aula, além de informações sobre oportunidades do IFSC para a comunidade acadêmica. O aplicativo conta ainda com links úteis que permitem redirecionamento ao Sigaa e à IFSCTV.

Leia mais...
 
Câmpus Gaspar apresenta no Sepei pesquisas sobre a participação das mulheres negras na música e na ciência

Nos intervalos culturais que são feitos no Câmpus Gaspar, os alunos podem escolher as músicas que querem ouvir e o que chamou a atenção da aluna do técnico integrado Sabrina Moura é que poucas músicas eram de mulheres negras. O que motivou ela e as alunas Camila Franco e Larissa Bressanini a realizarem uma pesquisa com os alunos e o resultado é que poucos sabiam identificar cantoras brasileiras negras. Outra pesquisa que vêm sendo realizada no Câmpus é sobre a inviabilização da mulher negra no meio científico brasileiro, em que apenas 0,4% dos professores do magistério superior do Brasil são mulheres negras. Os dois trabalhos fazem parte das pesquisas realizadas no âmbito do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Câmpus Gaspar e que serão apresentadas no Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei), de 30 de julho a 1º de agosto em Chapecó.

Leia mais...
 
IFSC contrata profissional especializado em atendimento à pessoa com deficiência

O IFSC está contratando profissional de nível superior especializado em atendimento à pessoa com deficiência. Há uma vaga para contratação no Câmpus Gaspar e cadastro de reserva para os câmpus de Araranguá, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Jaraguá do Sul – Rau, Lages, Palhoça Bilíngue, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.

Leia mais...
 
Câmpus Gaspar leva para o Sepei pesquisas realizadas sobre a imigração haitiana no Médio Vale do Itajaí

A partir das aulas de “Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros”, o Câmpus Gaspar levantou uma série de demandas dos imigrantes haitianos que vivem no Médio Vale do Itajaí. A primeira delas é que as aulas tinham que seguir uma metodologia própria, que atendesse as especificidades da população, e nesse processo era preciso também capacitar os profissionais da educação básica. Observou-se ainda que os imigrantes tinham dificuldades em se comunicar nos postos de saúde e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para ajudá-los, alunos e servidores do Câmpus Gaspar têm se dedicado a produzir materiais de apoio como vídeos, placas e folders em três idiomas, que serão disponibilizados nos postos de saúde, e um aplicativo com perguntas e respostas, que poderá ser baixado no celular quando eles precisarem de atendimento no CRAS. Esses trabalhos serão apresentados no Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei), que será realizado de 30 de julho a 1º de agosto em Chapecó.

 

Leia mais...
 
Câmpus Gaspar cria grupo de foguetes e participa de competição internacional

Professores de Física, Informática, Química e Biologia e alunos dos técnicos integrados do Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) estão trabalhando no desenvolvimento de minifoguetes, motores, sistemas aviônicos, bases de lançamento e combustíveis. Eles criaram o Grupo de Foguetes do IFSC Gaspar (GFIG) e irão participar do Latin American Space Challenge, evento internacional que reunirá equipes de cinco países e será realizado em Tatuí (SP), de 09 a 11 de agosto. Nessa competição, a equipe pretende lançar um minifoguete de alta potência a mais de um quilômetro tendo a bordo um experimento com leveduras para avaliar seu comportamento. “Para atingir essa altura, o foguete alcançará uma pressão atmosférica 15 a 16 vezes mais forte do que a aceleração da gravidade. Essa é uma pressão que o ser humano não suporta”, explica o professor de Física do Câmpus Gaspar Maurício Justino.

Leia mais...
 
Cursos superiores promovem aula magna sobre transformação digital e universo 4.0

Os curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em tecnologia em Processos Gerenciais e de Tecnologia em Designd e Moda promovem aula magna sobre “Transformação digital e universo 4.0” no dia 13 de agosto, às 19h, no auditório. O convidado é o consultor em e-commerce e em varejo on-line no Brasil e na América Latina para fundos internacionais de investimentos Clodoaldo Tomazelli. Ele é especialista em planejamento a implantação de e- commerces B2B, B2C, D2C e projetos de reestruturação para e-commerces em operação. Clodoaldo é também voluntário da Associação Brasil Soka Kyoiku Gakkai – sociedade educacional para criação de valores, que é uma organização não governamental focada na educação e cultura para a promoção da paz. O evento é aberto ao público e não é preciso fazer inscrição.

 

 

Leia mais...
 
Câmpus Gaspar está com 15 vagas remanescentes abertas para cursos técnicos

O Câmpus Gaspar está com 15 vagas remanescentes abertas para os cursos técnicos, sendo sete para o técnico concomitante em Modelagem do Vestuário, duas para o técnico integrado em Informática e seis para o técnico integrado em Química. Os interessados devem comparecer ao Câmpus, entre 22 de julho e 2 de agosto, ou enviar procurador, e no ato da manifestação de interesse apresentar toda a documentação necessária à matrícula, conforme descrito no edital. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.


 

Leia mais...
 
Evento tematiza o futuro do trabalho e traz empreendedorismo e inovação para a pauta

O Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes de Chapecó será sede da 8ª edição do Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei). O evento configura-se no principal espaço de circulação de ciência do IFSC, com apresentação de resultados das práticas da educação profissional. Com a temática “Mundo digital e futuro do trabalho”, o Sepei recebeu 1.809 pedidos de inscrição e 625 trabalhos submetidos, que serão compartilhados via apresentação oral ou pôster. Na programação ainda constam atrações como o 2º Workshop de Empreendedorismo Júnior e a final do Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2019, com a disputa entre as 15 equipes finalistas.

Leia mais...
 
IFSC divulga resultado de cursos de qualificação e de idiomas

Já está disponível no Sistema de Resultados do IFSC o resultado do sorteio público de seleção para cursos de qualificação profissional e idiomas para o segundo semestre de 2019.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.