• Facebook Page: 100000238138589&ref=ts
  • Twitter: ifscgaspar

acesso informacao

Inicio
Câmpus comemora cinco anos de formatura da primeira turma do técnico em Administração

O ano de 2017 marca um momento muito especial para o curso técnico subsequente em Administração do Câmpus Gaspar. É quando se comemora cinco anos da formatura da primeira turma. Para celebrar a data, foi realizada nesta quarta-feira (22) uma cerimônia que contou com a participação de alunos e egressos do curso. “Nós começamos a pensar no técnico em Administração em 2010 quando ofertávamos apenas cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nesta área. A primeira turma entrou em 2011 e hoje já contamos com mais de 130 formandos”, explica a chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe) do Câmpus Gaspar, Gláucia Tenfen.

Leia mais...
 
Aluna é uma das finalistas de prêmio de moda inclusiva

A aluna do técnico integrado em Vestuário do Câmpus Gaspar Bruna Eduarda Laurindo é uma das finalistas do 5º prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva. Ela desenvolveu uma coleção para crianças cegas ou com baixa visão com o tema galáxias. São três modelos de pijamas, confeccionados com tecidos de diferentes texturas para que as crianças possam perceber as diferenças pelo toque, e um modelo de pantufa, que conta com um sensor que emite um sinal sonoro toda vez que a criança se aproxima de um objeto a cerca de 30 centímetros. Os modelos foram apresentados nesta quinta-feira (23) em desfile promovido pelo prêmio em Florianópolis. Entre os 15 finalistas, Bruna ficou com a quinta colocação.

Leia mais...
 
Câmpus promove palestra sobre carreira profissional

Na próxima segunda-feira (27) às 19h, o Câmpus Gaspar promove a palestra “Construção de carreira: tudo o que você precisa saber para chegar onde quer” com a engenheira e coach Analúsica Campos e a psicóloga e coach Priscila Casagrande, da Bright Desenvolvimento Humano. A atividade é aberta ao público, mas para participar é preciso fazer inscrição através deste link.

Leia mais...
 
Comemorações pelos cinco anos de formatura da primeira turma do técnico em Administração

Nesta quarta-feira (22), tem evento comemorativo aos cinco anos de formatura da primeira turma do curso técnico em Administração no Câmpus Gaspar. Às 19h15, terá palestra com representantes de empresas incubadas no Instituto Gene e às 20h terá roda de conversa com os egressos do curso.

Leia mais...
 
Projetos promovem palestras, rodas de conversa com agricultores e plantio de mudas

A semana começa com uma série de ações socioambientais no Câmpus. Na segunda-feira (20) às 14h, tem palestra " Perspectiva socioambiental e crítica da educação ambiental" com o professor José Constantino Sommer. Logo após será feito o plantio de mudas de árvores no Câmpus e na praça que fica atrás do posto de saúde do bairro Bela Vista. A atividade faz parte das ações do projeto de extensão "Promovendo qualidade de vida através da educação ambiental e arborização urbana no bairro Bela Vista". As atividades são abertas ao público.

Leia mais...
 
Sernegra discute raça e gênero no Câmpus Gaspar

A maioria da população brasileira é composta por mulheres, elas representam mais de 100 milhões de pessoas, e desse total mais da metade são negras, segundo dados do IBGE. Apesar de serem maioria, qual é o espaço que elas ocupam em uma sociedade pensada para uma minoria formada por homens brancos? A 6ª edição da Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça (Sernegra), realizada no Câmpus Gaspar do IFSC de 9 a 11 de novembro, colocou esses temas em debate em oficinas, mesas-redondas e palestras. Atividades que foram pensadas a partir da perspectiva da mulher negra.

Leia mais...
 
Câmpus promove concurso de fotografia sobre o parque ecológico Spitzkopf

Estão abertas, até 20 de novembro, as inscrições para concurso de fotografia da 5ª Semana de Informática do Câmpus Gaspar. O tema da concurso é “Olhares no Spitzkopf” e podem se inscrever alunos que tenham participado do passeio no parque ecológico Spitzkopf, realizado durante a Semana de Informática.

Leia mais...
 
Inscrições abertas para cursos técnicos

O Câmpus Gaspar do IFSC está com 70 vagas abertas para cursos técnicos, sendo que 30 são para o técnico concomitante em Modelagem do Vestuário e 40 para o técnico subsequente em Administração. A seleção será realizada por meio de sorteio público e não haverá cobrança de taxa de inscrição. As inscrições podem ser feitas até 10 de dezembro de 2017.

Leia mais...
 
Abertura do Sernegra marca compromisso no enfrentamento do racismo

A abertura da 6ª Semana de Reflexões sobre Negritude, Raça e Gênero (Sernegra), realizada nesta quinta-feira (9) no Câmpus Gaspar, contou com a participação de estudantes e pesquisadores de diferentes regiões do país, de representantes do movimento negro, da reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, representantes da prefeitura de Blumenau e Gaspar, dentre eles da secretária de educação de Gaspar, Zilma Benevenutti, dos vereadores de Gaspar Ciro Quintino, Mariluci Deschamps Rosa e Roberto Procópio de Souza, e da representante do Movimento Afro-raízes do Vale, Manoela de Sousa Santos. O evento está sendo realizado no câmpus Gaspar até este sábado (11) e  marca um importante momento para colocar em debate temas como preconceito e racismo pensados a partir da perspectiva da mulher negra.

Leia mais...
 
​​​​​Sernegra começa nesta quinta-feira em Gaspar

O Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) sedia a 6ª edição da Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça, o Sernegra 2017, de 9 a 11 de novembro. O evento reunirá pesquisadores do Brasil e do exterior para debater a temática “Educação, Transdisciplinaridade e Diáspora”. Na programação, estão oficinas, apresentação de pôsters, palestras, rodas de conversa e apresentações artísticas. Na quinta-feira (9), a conferência de abertura “Máscaras brancas... ciência negra” será com a professora Anna Maria Benite da Universidade Federal de Goiás (UFG) e presidenta da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros. Na sexta-feira (10), tem mesa-redonda sobre protagonismo negro e espaços institucionais com a participação do vereador de Blumenau Lenilson Luis da Silva, com o vereador de Gaspar Cícero Amaro e com a integrante do coletivo Pretas em Desterro Cristiane Maré da Silva. No dia 11, às 10h tem palestra “Preta, bicha e perigosa: corpos que escapam as normas de raça e de gênero na educação” com a professora Megg Gomes da Universidade Federal do Paraná (UFPR).


 

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.