• Facebook Page: 100000238138589&ref=ts
  • Twitter: ifscgaspar

acesso informacao

Inicio
Professoras e alunas desenvolvem jogos para aprendizagem de línguas estrangeiras

No jogo Passaporte, é preciso testar os conhecimentos em inglês, espanhol, geografia e em questões culturais e históricas. O jogador sai do Alasca, precisa passar pelo Canadá e pelos Estados Unidos, atravessa a América Latina até chegar no Brasil, mais especificamente, em Gaspar. Durante o percurso, responde perguntas em inglês e espanhol sobre os lugares visitados. O material é um dos produtos do projeto de pesquisa “Jogos didáticos na aprendizagem de língua estrangeira para fins específicos” do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic–EM) 2016-2017, coordenado pelas professoras Luiziane Rosa e Rubia Bragagnollo do Câmpus Gaspar. “Muitos estudantes costumam nos procurar para falar de jogos ou mesmo de aplicativos que eles utilizam para praticar os idiomas e a partir desse interesse começamos a pensar em jogos para as aulas”, afirma Luiziane Rosa.

Leia mais...
 
Alunos visitam casa de acolhimento de idosos

Os alunos da segunda fase do técnico integrado em Química do Câmpus Gaspar tiveram uma aula diferente na última sexta-feira (29). Eles visitaram a casa de acolhimento de idosos “Vita Residence Car”, que fica localizada no bairro Bela Vista, próxima ao Câmpus. “A visita tem como objetivo ampliar os conhecimentos sobre cidadania, classe social, solidariedade e inclusão social. Além disso, a visita também permite criar empatias e práticas livre de preconceitos, principalmente, sobre a questão da terceira idade”, explica a professora do Câmpus Gaspar Giane de Carvalho.

 

Leia mais...
 
Lançado edital do processo seletivo para Ensino Médio Técnico

O Departamento de Ingresso do Instituto Federal de Santa Catarina (Deing) lançou o edital do processo seletivo para os cursos do Ensino Médio Técnico, que integram o Ensino Médio com o técnico. As inscrições começam em 16 de outubro e vão até 6 de novembro.Para o Câmpus Gaspar são 80 vagas, sendo que 40 são para o técnico integrado em Informática e 40 para o técnico integrado em Química.

Leia mais...
 
Coletiva marca o lançamento do Sernegra 2017

O Câmpus Gaspar do IFSC irá sediar a 6ª edição da Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça, o Sernegra 2017, que será realizado de 9 a 11 de novembro. O evento reunirá pesquisadores do Brasil e do exterior para debater a temática “Educação, Transdisciplinaridade e Diáspora”. Para marcar o lançamento do evento, foi realizada uma coletiva nesta quarta-feira (27) que reuniu representantes da câmara de vereadores, dentre eles o vereador Cícero Amaro, da prefeitura, do movimento Afro Raízes do Vale, do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab) da Furb e da imprensa. O assessor técnico da reitoria Érico Madruga esteve na coletiva como representante da reitora, Maria Clara Kaschny Schneider.


Leia mais...
 
Câmpus Gaspar lança editais para captação de apoio à realização de eventos

http://gaspar.ifsc.edu.br/images/stories/arquivo_atencao.jpgA direção-geral do câmpus Gaspar publicou, nesta quarta-feira (27/09), dois editais para captação de apoio de pessoas jurídicas de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, para a realização de dois eventos no Câmpus, "Jogos, O Túnel do Tempo" e “V SEI – Semana de Informática”, que ocorrerão no final do mês de outubro.

Leia mais...
 
Pesquisa calcula pegada de carbono e propõe ações para neutralizar as emissões

Você sabe qual é a sua pegada carbônica? Quanto você costuma contribuir para aumentar a quantidade de Gases de Efeito Estufa (GEEs) ao utilizar o carro para ir e voltar ao trabalho? Alunas do curso técnico em Química do Câmpus Gaspar Maria Luiza Vanelli, Bruna Volpi e Camile Chiodini calcularam as emissões emitidas durante um ano por 79 servidores do Câmpus Gaspar do IFSC ao se deslocarem de casa para o trabalho e o valor emitido por veículos da frota oficial. O resultado foi de 120 toneladas de CO2 equivalente por ano, o que exigiria o plantio de 350 árvores para neutralizar a emissão. O cálculo faz parte da pesquisa “Estimativa das emissões de gases de efeito estufa do transporte dos servidores do IFSC Gaspar, executado com recursos do edital 01/2016 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) Ensino Médio e foi orientado pelos professores Bruno Galindro e Graciane Pereira.

Leia mais...
 
Homologação dos candidatos do colegiados de Área

A COMISSÃO ELEITORAL, vêm a público divulgar a homologação final dos representantes discentes que comporão os Colegiados de Área do câmpus Gaspar, conforme prevê o Artigo 21º do Regimento Interno do câmpus Gaspar, aprovado por meio da Resolução nº 75/2011/CS e conforme disposto na resolução 22/2015/CCG, conforme segue:

(Clique Aqui)

 

 

 

 

 




 
Câmpus Gaspar recebe um dos maiores eventos sobre negritude, gênero e raça do país

De 9 a 11 de novembro, o Câmpus Gaspar do IFSC irá sediar a 6ª edição da Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça, o Sernegra 2017. O evento reunirá pesquisadores do Brasil e do exterior para debater a temática “Educação, Transdisciplinaridade e Diáspora”. Esta será a primeira edição em que o Sernegra será realizado de forma itinerante. O evento é aberto ao público, mas para participar é preciso fazer inscrição através deste link. Até 16 de outubro, é possível também submeter resumos para as comunicações orais.

 

Leia mais...
 
Inscrições abertas para "Futsal para elas"

Você gosta de futsal? Gostaria de praticá-lo? Saiba que o projeto de extensão “Futsal para elas” está com inscrições abertas, até 21 de setembro, para mulheres que queiram jogar futsal. São 20 vagas, sendo que 10 são para o público interno e outras 10 são para o externo. Os encontros serão realizados aos sábados e para participar é preciso fazer inscrição através deste link.

 

Leia mais...
 
Semana de Gestão e Negócios promove debate sobre a terceirização e a informalidade

No Vale do Itajaí é comum encontrar nos fundos de algumas casas o que se chama de facção, uma pequena confecção que faz peças de roupas para outras marcas. Muitas famílias se dedicam a essa atividade e garantem o seu “ganha pão” a partir do trabalho no corte e costura nas facções. Eles costumam receber por hora de trabalho e por conta disso é comum ouvir histórias de quem passou muito mais do que as oito horas diárias de jornada previstas na CLT trabalhando em uma máquina de costura. Soma-se a isso o fato de muitos trabalhadores não serem registrados e não contarem com condições mínimas de trabalho. O que faz com que a terceirização já seja uma realidade antes mesmo da lei nº 13.429/17, que permite a terceirização da atividade-fim de uma empresa, entrar em vigor. Um problema que afeta o setor têxtil, os trabalhadores e o poder público.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.